Search
Degradê com CSS

Não compartilhe Fake News: o óleo não chegou a Arraial do Cabo

prainhas-do-pontal-do-atalaia

Devido as falsas notícias replicadas nos últimos dias em diversos grupos do município, a Prefeitura de Arraial do Cabo se posicionou de forma oficial para informar que o óleo que atingiu o nordeste e em alguns fragmentos à praias do Espirito Santo e do Norte Fluminense não chegou ao município.

As imagens que circulam de uma mancha de óleo na Prainha são referentes ao vazamento de óleo da Petrobras, ocorrido em 4 de abril deste ano, e, de acordo com a Prefeitura, a situação foi prontamente resolvida junto a empresa e aos órgãos ambientais competentes, estando as praias liberadas para banho.

“A veiculação maldosa dessas imagens como se fossem o óleo do nordeste prejudicam não somente o turismo, como toda a população em geral, e provocam caos em diversos setores. Difamar a imagem de Arraial do Cabo é uma ação irresponsável.”, diz a nota.

A Prefeitura reforça que uma equipe de monitoramento já foi montada e o município já trabalha em estratégias para uma eventual chegada do óleo a costa. Atualmente, 30 agentes da Guarda Ambiental Marítima estão capacitados e equipados para atuar no primeiro momento e a Secretaria do Ambiente já trabalha na capacitação de mais agentes e na aquisição de mais EPIs

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!