Search
Degradê com CSS

“Na Onda Delas” busca apoiadores financeiros para encontrar nova sede em Búzios

Aulas são realizadas aos domingos no canto esquerdo da Praia de Geribá. Foto divulgação,
Aulas são realizadas aos domingos no canto esquerdo da Praia de Geribá. Foto divulgação,

Projeto esportivo trabalha a autoestima de mulheres maduras através do surf 


O projeto “Na Onda Delas” está há quase quatro anos empoderando mulheres maduras através do surf, na Praia de Geribá, em Búzios. As sereias, como são chamadas as alunas, buscam mudar o estilo de vida no esporte. O grupo busca apoio financeiro para encontrar uma sede e ter um local fixo para guardar o material e manter os custos de manutenção das pranchas e pagamento dos professores.

“O projeto possui alguns parceiros, e não cobramos pelas aulas. O único valor que temos é de R$10, para aluguel da prancha, que auxilia na manutenção de equipamentos e no pagamento dos cinco professores que temos atualmente. Trabalhávamos com voluntários, mas o grupo de alunas aumentou e precisei de professores fixos”, explica Maria Belen, fundadora do projeto.

Para participar do projeto é cobrado apenas uma ajuda de custo de R$ 10 para aluguel da prancha, que é revertido para manutenção dos equipamentos. Foto divulgação.

Em março do ano passado, o projeto precisou deixar a antiga sede no canto esquerdo de Geribá, no qual, voltou a ser utilizado pela Associação de Moradores e Amigos do Canto do bairro. Até hoje o grupo não conseguiu um local próprio. Os equipamentos são guardados na casa da fundadora, porém distante da praia.  Atualmente, cerca de 100 alunas estão inscritas no projeto, mas ativamente são uma média de 50 alunas por aula.

Para participar do projeto basta acessar as redes sociais do “Na Onda Delas”. Foto reprodução.

“O projeto chegou em minha vida em um momento difícil. Eu estava sozinha, apenas com a minha filha, e não tinha autoestima como mulher e na parte pessoal. Eu conhecia o projeto, mas não tinha tido a oportunidade de fazer. Esse ano eu consegui e foi um momento de realização”, contou Renata Gimeno, de 45 anos.

Ainda de acordo com Renata, as mulheres que participam do projeto estão fora dos padrões impostos pela sociedade, e encontraram no surf e nas outras participantes confiança em si e possibilidade de retomar a autoestima.

“É maravilhoso ver uma senhora subir em uma prancha e ver que ela sentiu que é capaz. Não é só surfar, nós conversamos, trocamos experiências, comemos juntas. Minha semana começa com outro astral”, complementa Renata.

O grupo vai lançar nas redes sociais, Facebook e Instagram, na tarde desta quarta-feira (26) uma campanha para mobilizar futuros apoiadores do projeto. Para participar basta acessar as redes sociais.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!