Search
Degradê com CSS

Mutirão da Limpeza do Mangue de Pedra será realizado neste domingo

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Em setembro acontece o Dia Mundial de Limpeza das Praias. Embarcando neste movimento de cuidado ao planeta, neste domingo (23), às 8h30, onde também terá o mutirão do Coletivo Jovem Coral-Sol, acontece o Mutirão de Limpeza do Mangue de Pedra. Com a presença da Professora e Geóloga Katia Mansur da UFRJ, pesquisadora do Mangue.

Berço de vida marinha, morada de espécies endêmicas de fauna e flora e fortemente ligado à história geológica e humana local, patrimônio de riqueza natural e cultural inigualável, está em constante ameaça por incêndios criminosos, invasões ilegais, especulação imobiliária, lixo de todos os tipos trazidos pelas marés. Cuidar do Mangue de Pedra e lutar por sua preservação é fazê-lo pela vida, pela magia gravada em suas pedras, matas e pássaros. É fazê-lo pelos protagonistas da história de Búzios, os pescadores e quilombolas da Rasa. Pelas crianças, pela ciência, por maior justiça ambiental ou, simplesmente, por amor à Terra.

Além do mutirão, está previsto momento para uma “troca de saberes”, como forma de socializar conhecimentos sobre a história e ecossistema do Mangue de Pedras. Faremos também um ato coletivo para reivindicar medidas que busquem sua preservação.

Mutirão no Mangue

Domingo 23/09/18 – 8:30h
Ponto de encontro p quem não sabe chegar: padaria da praça do Cruzeiro
Levar: sacos de lixo (ou sacos de ração), água, faixas e cartazes, amigos, familiares.

Mangue de Pedra: Patrimônio Geológico da UNESCO, berçário da Vida, Tesouro da Humanidade.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!