DaPrata e CH Wallan embarcaram no sonho levar a arte para todo o país
Búzios é um celeiro de artistas que buscam viver os seus dons e talentos. Mas nem sempre é fácil trilhar o caminho da arte. Para os músicos DaPrata e CH Wallan o sonho de fazer sucesso no ramo da música segue correndo nas veias há muitos anos. Os dois músicos trocaram o trabalho no comércio e decidiram embarcar em uma jornada para conquistar a carreira artística.
O primeiro contato deles na área da música foi na pré-adolescência, quando já frequentavam lugares onde o rap estava presente. As batalhas de rima são reconhecidas por destacar talentos, e assim, aconteceu também com os dois. Descobrindo a paixão pela área, aos 13 anos, Jean Carlos, o DaPrata, decidiu criar um grupo de rap com alguns amigos, mas com 16 anos a vida adulta o chamou mais cedo e fez com que ele precisasse parar o sonho e entrar no mercado de trabalho. Assim, também aconteceu também com Chris Wallan, o CH.
Embora trabalhando em lojas comerciais, distantes do que sonhavam, perceberam que a música os perseguia de alguma forma. CH conheceu pessoas que abriram o caminho para a música novamente, assim como DaPrata, que enquanto trabalhava em uma loja de jóias, conheceu alguns artistas do meio e decidiu que era da música que deveria viver.
“Quando voltei para o Rio, trabalhando de gerente, retomei o contato com o rap. Escutava o dia todo as músicas e conheci pessoalmente os artistas que cantavam esse estilo musical. Isso me motivou, a música foi atrás de mim”, diz DaPrata.
CH Wallan decidiu que iria virar músico ainda com 14 anos. Mas para quem queria realizar o sonho, bastava aprender e treinar. CH conquistou artistas renomados do meio como FP do Trem Bala. Em 2020, os dois lançaram uma música juntos chamada “Trajado de Nike”, atualmente o videoclipe possui 261.077 visualizações.
Para os dois artistas, o principal objetivo é conseguir viver da música, fazendo o que amam e ajudando a família.
“Para muitos isso pode ser hobby, mas para gente é um trabalho. Peço que tenha mais compaixão por quem faz música e por quem quer viver de arte”, conta CH.
Quando se fala em estilo de música os dois artistas falam que “não querem ser rotulados”. “Não quero me limitar, eu gosto de música”, pontua CH e DaPrata complementa: “Se pedir para fazer samba, eu vou me esforçar e fazer o melhor”.
DaPrata lançou recentemente o single “AMOR” e CH Wallan lançou a música “Nós Tá na Pista”. O próximo lançamento dos dois será em conjunto, em um estilo de música chamado “lovesong”. Eles uniram a amizade e o profissional para agregar na carreira de ambos, a parceria desta próxima música também conta com a SweetSin, loja de sexshop de Búzios.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.