De acordo com o homem, que é estudante de Direito, a agressão aconteceu dentro do prédio da Prefeitura
Cleiton da Conceição Neto, músico e morador de Búzios, registrou um boletim de ocorrência na delegacia da Cidade (127ª DP) nesta sexta-feira (12) onde afirma ter sido agredido por um grupo de pessoas no interior da Prefeitura, entre elas o vereador e presidente da Câmara Rafael Aguiar.
De acordo com Cleiton, que é estudante do 9º período de direito, ele foi até a Prefeitura tentar falar com o vice-prefeito e pai de Rafael, Miguel Pereira, vice-prefeito da cidade, sobre a liberação de música ao vivo nos bares da cidade e um projeto social que gostaria de implantar no município.
No entanto, não conseguiu falar com o vice-prefeito, mas conta que foi abordado por um homem que se identificou como vice-presidente do Partido Liberal (PL), que o chamou para acompanhá-lo até o corredor da prefeitura. Ao chegar lá, teria dito a Cleiton que não queria vê-lo no local procurando por Miguel Pereira, e o ameaçado de morte.
Ainda de acordo com Cleiton, foi neste momento que o vereador Rafael Aguiar chegou ao local e começou a agredi-lo fisicamente, com socos, tapas e pontapés. Cleiton ainda disse, que homens que estavam junto com o vereador também o agrediram.
Segundo o músico, a agressão só acabou quando os guardas municipais chegaram para conter os agressores. Ele ainda contou que após sair da prefeitura, foi direto para o hospital receber atendimento, onde registrou um Boletim de Atendimento Médico (BAM), e depois foi até a 127ª Delegacia de Polícia (DP) para registrar a ocorrência.
Acesse aqui o PDF com o Boletim de Ocorrência
“Eu até agora não consigo entender muito bem o que aconteceu. Eu só queria uma agenda com o Miguel para poder apresentar um projeto de inclusão social. Não imaginei que a recepção do PL seria desse jeito para mim, ainda mais porque sou membro do partido”, revelou Cleiton – que também realizará um exame de corpo de delito em Araruama, na segunda-feira (15).
A Prensa tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, através do e-mail oficial e por aplicativo de mensagens instantâneas e também com o vereador citado, mas até o momento da publicação desta reportagem não teve resposta.