Search
Degradê com CSS
zoom

É indiscutível que a música exerce uma forte influência no espírito, no comportamento e na consciência humana. Dos mais variados ritmos, seja lá boa ou ruim, o fato é que a música é de íntimo pessoal, pois escolhemos nossas canções.

Muitas vezes você já ouviu a clássica frase “eu sou eclético, gosto de tudo um pouco”, legal, mas uma coisa eu penso (não sou tão eclético assim não, tem ritmos que abomino, não escuto por nada desse mundo), mas cada um na sua. Claro, ser eclético é legal, abre nossa mente, expande nosso conhecimento musical, mas gente, falo por mim mesmo, sem considerações sociológicas ou análises mais aprofundas, pelo agora. Mas ser eclético é sensacional, curtir outros ritmos, enxergar outra beleza, é demais, mas tem coisas que tem limites.

Certos sons, me desculpem os conhecedores do tema, não posso considerar música de qualidade, mas isso é outra história. O que considero por música, de verdade, é o limiar de uma caminhada de uma consciência nova, de uma reflexão crítica, da ponderação e da tentativa de se autoconhecer. Música é paixão, música é sexo, música é Amor, música é explosão, música é radicalidade e subversão, música é tesão, música é contemplação, música é profana e sagrada, música é divina. Música é o Ser. Enfim, música é todo o conjunto de todas as subjetividades e concretudes que completam o humano.

Nesse primeiro encontro, nessa primeira reflexão, na minha humilde observação e olhar sobre música, quero apenas fazer um panorama.

Não sou crítico musical, não sou produtor musical, não estudo ou muito menos sou pesquisador musical, mas tenho uma certeza, sou um grande amante da música, amo música. Com isso vou divulgar bandas de música, não necessariamente de Rock´n Roll, mas de música diversas.

Quero pesquisar bandar que não estão no roteiro mercadológico, mas comentar bandas que fizeram a história do Rock, do Blues, do Jazz, do Reggae, do Eletrônico, etc. Só lembrando que este humilde colunista que vos escreve, apenas são observações, comentários e percepções humildes, pois repito, não sou formado em música, não sou crítico musical, muito menos especialista na arte da música. Até lá!

*George Berneri é Sociólogo e Underground

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

Jovem atleta de Búzios vence etapa nacional de vela e destaca potencial náutico da região

Macaé inicia funcionamento do Abrigo de Inverno para pessoas em situação de rua

Búzios inicia cadastro para agricultores familiares com foco em políticas públicas de apoio ao campo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!