Museu Internacional de Surf é reaberto neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 11, o Museu Internacional do Surf, fechado há quatro anos, criado pelo surfista veterano Telmo Moraes, reabre as portas, na Praça da Cidadania, em Cabo Frio. O Museu seria reinaugurado em janeiro, mas foi preciso que o local passasse por algumas reformas, o que atrasou o cronograma inicial. Com 823 pranchas raras, entre outras atrações, o museu é o maior da América Latina e um dos três maiores do mundo em número de peças sobre o esporte.

Antes de ser fechado por motivos políticos, o MIS tinha recebido mais de 600 mil visitantes ainda funcionando em dependências provisórias. Na sua última gestão, Marquinho Mendes construiu um prédio na Praia do Forte, junto ao Teatro Municipal, para ser a sede do museu. O MIS, contudo, funcionou no local apenas por um dia porque não houve acordo com o ex-prefeito Alair Corrêa. E em 2013 passou a funcionar como Centro de Atividades Visuais (CAV), abrigando exposições de artes. Em 2015, o MIS passou um tempo no Shopping Park Lagos.

Além das pranchas, o museu tem atrações como nove veículos de época, totalmente originais, que eram usados pelos surfistas para transportar suas pranchas, que Telmo Mores garimpou em praias de várias partes do mundo. O acervo tem ainda revistas e equipamentos antigos usados por surfistas, como uma parafina de 62 anos ainda na sua embalagem original.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

CADÊ A LIBERDADE SINDICAL?

Sindipetro-NF denuncia Petrobras por falta de liberdade sindical

OPINIÃO: Desmistificando a entrega voluntária para adoção

DIA DOS PAIS

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove show dos Paralamas do Sucesso para celebrar Dia dos Pais

PREVENÇÃO NO TRÂNSITO

Especialista em trânsito alerta sobre riscos de acidentes ao realizar ultrapassagem

Macaé realiza audiência pública sobre “Liberdade Religiosa”

Eleições 2022

Washington Reis aceita convite de Cláudio Castro e será seu vice nas eleições 2022