Search
Degradê com CSS

Museu Internacional de Surf é reaberto neste sábado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 11, o Museu Internacional do Surf, fechado há quatro anos, criado pelo surfista veterano Telmo Moraes, reabre as portas, na Praça da Cidadania, em Cabo Frio. O Museu seria reinaugurado em janeiro, mas foi preciso que o local passasse por algumas reformas, o que atrasou o cronograma inicial. Com 823 pranchas raras, entre outras atrações, o museu é o maior da América Latina e um dos três maiores do mundo em número de peças sobre o esporte.

Antes de ser fechado por motivos políticos, o MIS tinha recebido mais de 600 mil visitantes ainda funcionando em dependências provisórias. Na sua última gestão, Marquinho Mendes construiu um prédio na Praia do Forte, junto ao Teatro Municipal, para ser a sede do museu. O MIS, contudo, funcionou no local apenas por um dia porque não houve acordo com o ex-prefeito Alair Corrêa. E em 2013 passou a funcionar como Centro de Atividades Visuais (CAV), abrigando exposições de artes. Em 2015, o MIS passou um tempo no Shopping Park Lagos.

Além das pranchas, o museu tem atrações como nove veículos de época, totalmente originais, que eram usados pelos surfistas para transportar suas pranchas, que Telmo Mores garimpou em praias de várias partes do mundo. O acervo tem ainda revistas e equipamentos antigos usados por surfistas, como uma parafina de 62 anos ainda na sua embalagem original.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!