Search
Degradê com CSS

Municípios da Costa do Sol ainda definem diretrizes para o Carnaval

Imagem: Reprodução. (Foto: Veja)
Imagem: Reprodução. (Foto: Veja)

Prefeituras ainda discutem o ponto facultativo ou não nas cidades

Com a pandemia do novo coronavírus, o Carnaval, uma das festas mais tradicionais do país, terá alterações neste ano. Uma das questões que gera dúvida sobre o feriado, é o ponto facultativo. No Rio de Janeiro, o governo do estado decretou ponto facultativo apenas na segunda-feira (15), nos órgãos e entidades da administração pública estadual. O feriado de carnaval, no dia 16 de fevereiro, já previsto no calendário, está mantido.
A Prensa entrou em contato as prefeituras da Costa do Sol para informações sobre a programação do Carnaval 2021.

Em Cabo Frio, o Gabinete de Soluções Contra a Covid-19 informou que ainda não fechou as definições sobre o Carnaval, e que as determinações para o feriado serão divulgadas assim que forem estabelecidas.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que o funcionamento dos órgãos públicos municipais durante o período, seria discutido em reunião do Gabinete de Crise. Com relação à realização de blocos de rua e outros eventos, a um Decreto Municipal em vigor determina que eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvam aglomeração de pessoas estão proibidos.

O governo municipal de Arraial do Cabo comunicou que as diretrizes ainda não haviam sido definidas e serão divulgadas assim que tiverem todas as informações.

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que estão suspensos os pontos facultativos de fevereiro, somente sendo respeitado o Feriado de terça-feira (16). No município, não estão autorizados eventos e festas em áreas públicas e não há nenhuma programação para o Carnaval na cidade.

 Em Maricá estão suspensas todas as atividades de blocos carnavalescos e festividades de rua. A medida visa impedir aglomerações dos foliões, reduzindo a possibilidade da circulação do vírus durante o período de Carnaval. O município decretou o ponto facultativo em todas as repartições públicas, nos dias 15 e 17 de fevereiro, exceto para os serviços essenciais. A Prefeitura de Maricá afirmou que irá publicar um Decreto, no Jornal Oficial (JOM) com as ações legais que visam disciplinar o comércio informal, trânsito e medidas de segurança.

Já em Macaé, a Prefeitura divulgou um novo decreto que propõe medidas de prevenção para diminuir o contagio da COVID-19 e evitar aglomerações durante o período do carnaval. Dentre elas estão, regramentos especial para o uso de áreas públicas e privadas, a proibição de manifestações carnavalescas, como a concentrações e desfiles de agremiações e blocos carnavalescos.

O Decreto inclui também atividades recreativas que apresentam características comuns a blocos carnavalescos em casas de festas, bares, clubes, meios de hospedagem, restaurantes e locais semelhantes.

Ficarão proibidas também a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento no Município, além dos que prestam serviços regulares para funcionários de empresas ou meios de hospedagem. Para esses meios será necessário comprovar as reservas.

A Prefeitura de Macaé ainda não divulgou informações sobre o ponto facultativo e informou que tão logo sejam definidas as questões sobre o tema, um comunicado será encaminhado à imprensa, assim como informados nos canais oficiais de comunicação.

As Prefeituras de Saquarema, Búzios, Araruama, Iguaba Grande e Casimiro de Abreu não retornaram à Prensa sobre os questionamentos.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!