Pular para o conteúdo
Search

Mulheres mães têm maior dificuldade em conseguir um emprego

mulhe mãe

A empresa Leaders HR Consultants, especializada em Planejamento, Gestão e Transição de Carreiras, realiza relevante trabalho com as mulheres que são mãesUma pesquisa realizada com 1 mil profissionais pela empresa MindMiners, revela que quase metade das mulheres contam que já foram rejeitadas em uma seleção de emprego por serem mães ou manifestar desejo de engravidar. 46% relatam já ter enfrentado alguma dificuldade no trabalho por se ausentarem para resolver algum problema relacionado aos filhos, como consultas médicas. O estudo mostra ainda que 37% das mulheres acreditam que já perderam alguma chance de promoção por causa da maternidade. Entre as principais queixas das profissionais com filhos estão pressão psicológica e preconceito no ambiente de trabalho.

O mercado de trabalho no Brasil encerrou o segundo trimestre de 2017 com 26,3 milhões de trabalhadores desocupados e subocupados – cerca de 200 mil a menos que no trimestre anterior. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE).

A empresa Leaders HR Consultants, especializada em Planejamento, Gestão e Transição de Carreiras, realiza relevante trabalho com as mulheres que são mães, trabalhadoras e garantem o seu espaço no mercado de trabalho. Na Leaders, a cada 100 profissionais que recebem o benefício do Outplacement, 30% corresponde a mulheres que são mães e executivas.

Na contramão dessa pesquisa, de acordo com Astrid Vieira, diretora da Leaders, o posicionamento das mulheres tanto na estrutura familiar como no cenário econômico e mercado de trabalho mudou muito. Hoje em dia, as funções maternas se sobrepõem às atividades profissionais e busca-se uma nova divisão de atividades que inclui a figura masculina em atividades antes voltadas apenas às mulheres. Observa-se uma nova organização familiar, que permite que a profissional desenvolva sua carreira de acordo com seus anseios. “A realidade é outra. Através do esforço feminino, o desenvolvimento e o bom posicionamento no trabalho demonstram para as empresas que as mães são muito bem-vindas ao mercado de trabalho”, explica.

Astrid ressalta ainda, que na Leaders o processo coaching é trabalhado na perspectiva de carreira visando levar a profissional a refletir sobre sua trajetória e perfil profissional, traçar novos objetivos, identificar forças e gap´s e assim traçar um plano para a obtenção de maiores e melhores resultados. “Durante o processo de coaching, a profissional pode se beneficiar da oportunidade de desenvolver o autoconhecimento e refletir sobre tudo o que está bom e aquilo que pode melhorar em sua vida profissional/pessoal, dando foco ao que realmente importa para ela”, finaliza Astrid Vieira.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.