Pular para o conteúdo
Search

Mulheres negras serão homenageadas no Prêmio Dandara Guerreira em São Pedro da Aldeia, nesta sexta(27)

A Associação de Mulheres Afrodescendentes Nair de Souza (AMANS) e o Movimento Negro de São Pedro da Aldeia promovem, em parceria com a Prefeitura, nesta sexta-feira (27) a quarta edição do Prêmio Dandara Guerreira.

O evento acontece na Escola Municipal Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, às 19h.

Organizado pela Diretoria de Igualdade Racial, Políticas Públicas e Promoção de Igualdade Racial (DIPPPIR), o prêmio vai homenagear 20 personalidades femininas negras do município e da região que contribuíram para a manutenção, valorização e difusão das tradições e da cultura afro-brasileira. Na ocasião, a história de vidas dessas mulheres será contada. O evento também contará com exposição de artesãs locais.

O diretor de Promoção de Políticas Públicas de Igualdade Racial do município, professor Sérgio Rodrigues, falou sobre a iniciativa. “O prêmio Dandara Guerreira é importante, pois mostra que já existe uma política de afirmação que faz com que a mulher negra ganhe mais notoriedade. A mulher negra tem que ter esse espaço e valor. O prêmio traz em São Pedro da Aldeia a possibilidade de dar visibilidade a essas negras anônimas, que tanto trabalham para o crescimento de nosso município, mesmo que seja no brilhante trato com suas famílias, comunidades e bairros. Nada mais justo do que essas mulheres serem exaltadas, que tenham um momento em que possamos falar com elas sobre negritude e fazer com que despertem o desejo de estar na luta da igualdade racial”, disse.

O prêmio Dandara Guerreira é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho. Durante a premiação, todas as mulheres homenageadas receberão certificados.

A Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães está localizada na Rodovia RJ 140 – km 21, bairro Fluminense.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.