Menu

Cidades

Mulheres da Região dos Lagos repudiam ação de marketing com ‘Goleiro Bruno’ em Cabo Frio

Goleiro-Bruno-instagram-960x628

O goleiro é condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver da ex-modelo Eliza Samúdio

Mulheres da Região dos Lagos  assinaram uma carta aberta repudiando a ação de marketing promovida pela loja Nação Rubro Negra, do Shopping Park Lagos, na última segunda-feira (23), em Cabo Frio, com o ex-goleiro do Flamengo, “Goleiro Bruno”, condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio.

A ‘aparição’ de Bruno em Cabo Frio, onde tirou fotos e foi saudado por algumas pessoas, foi notícia nos veículos locais e logo repercutida pelos nacionais. O goleiro, ainda sem clube depois de rescindir contrato com o Poços de Caldas, foi condenado à 20 anos e 9 meses de prisão por assassinato e ocultação de cadáver, mas em 18 de julho deste ano conseguiu progressão para cumprir pena em regime semi-aberto.

Foto do ex-gooleiro do Flamengo com fãs em Cabo Frio durante ação de marketing / Divulgação

Após 9 anos do ocorrido, o local do corpo de Eliza ainda é mistério .

Carta aberta

Eliza Samudio registrou queixa contra o goleiro Bruno em outubro de 2009: Marcelo Theobald 13/10/2009 / Agência O Globo

A vigília pelo direito à vida das mulheres não tem trégua nem no Natal. Independente de identificação religiosa é um momento que invoca clamor à justiça social.
É inconcebível, inaceitável que num cenário de feminicídio que ronda nossas vidas a cada minuto sejamos testemunhas de uma homenagem a um personagem dessa estatística de violência contra as mulheres. O esporte e o Flamengo não merecem essa mancha. Nem o marketing comercial precisa ser negativo se valendo dessa cumplicidade e mesquinharia como forma de promoção. As mulheres de Cabo Frio e Região dos Lagos repudiam e, mais que isso, persistem e exigem justiça e desvelamento da tragédia do assassinato de Eliza Samudio.

Leia a Carta na integra no LINK


Assinam esta carta: MMCF – Movimento de Mulheres de Cabo Frio, AMB-Lagos, Setorial de Mulheres do PSOL, Grupo Iguais, Fórum de Juventude Cabofriense, Reação Mulher, MMRL- Movimento de Mulheres da Região dos Lagos, Movimento Olga Benário, Rede das Pretas-Coletivo de Mulheres Negras, Adapo- Rede de Povos de Matrizes Africanas, Marcinha Ribeiro- CF, Marta de Sao Paulo- CF, Irene Alves Mello – CAbreu, Fatima da Silveira Siva – Arraial do Cabo , ADoulasRJ,MNU- Movimento Negro Unificado – Comdim Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cabo Frio – Arraial Free-

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura