O goleiro é condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver da ex-modelo Eliza Samúdio
Mulheres da Região dos Lagos assinaram uma carta aberta repudiando a ação de marketing promovida pela loja Nação Rubro Negra, do Shopping Park Lagos, na última segunda-feira (23), em Cabo Frio, com o ex-goleiro do Flamengo, “Goleiro Bruno”, condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio.
A ‘aparição’ de Bruno em Cabo Frio, onde tirou fotos e foi saudado por algumas pessoas, foi notícia nos veículos locais e logo repercutida pelos nacionais. O goleiro, ainda sem clube depois de rescindir contrato com o Poços de Caldas, foi condenado à 20 anos e 9 meses de prisão por assassinato e ocultação de cadáver, mas em 18 de julho deste ano conseguiu progressão para cumprir pena em regime semi-aberto.
Após 9 anos do ocorrido, o local do corpo de Eliza ainda é mistério .
Carta aberta
A vigília pelo direito à vida das mulheres não tem trégua nem no Natal. Independente de identificação religiosa é um momento que invoca clamor à justiça social.
É inconcebível, inaceitável que num cenário de feminicídio que ronda nossas vidas a cada minuto sejamos testemunhas de uma homenagem a um personagem dessa estatística de violência contra as mulheres. O esporte e o Flamengo não merecem essa mancha. Nem o marketing comercial precisa ser negativo se valendo dessa cumplicidade e mesquinharia como forma de promoção. As mulheres de Cabo Frio e Região dos Lagos repudiam e, mais que isso, persistem e exigem justiça e desvelamento da tragédia do assassinato de Eliza Samudio.
Leia a Carta na integra no LINK
Assinam esta carta: MMCF – Movimento de Mulheres de Cabo Frio, AMB-Lagos, Setorial de Mulheres do PSOL, Grupo Iguais, Fórum de Juventude Cabofriense, Reação Mulher, MMRL- Movimento de Mulheres da Região dos Lagos, Movimento Olga Benário, Rede das Pretas-Coletivo de Mulheres Negras, Adapo- Rede de Povos de Matrizes Africanas, Marcinha Ribeiro- CF, Marta de Sao Paulo- CF, Irene Alves Mello – CAbreu, Fatima da Silveira Siva – Arraial do Cabo , ADoulasRJ,MNU- Movimento Negro Unificado – Comdim Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cabo Frio – Arraial Free-