Search
Degradê com CSS

Mulheres da Região dos Lagos no mercado editorial

O projeto “Mulheres de Sal” está com chamada aberta para seleção de obras literárias inéditas para publicação gratuita
Imagem: Mulheres de Sal
Imagem: Mulheres de Sal

A iniciativa, promovida pela produtora cultural Aline Moschen, em parceria com a editora Prateado, é um incentivo à entrada de mulheres da Região dos Lagos no mercado editorial e conta com o apoio da Secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Com foco na relação entre literatura e gênero, a primeira edição do projeto promoveu encontros de capacitação literária e resultou na publicação de “Mulheres de sal”, uma antologia, um conjunto de obras, que reuniu 29 escritoras e pode ser acessada gratuitamente no site do projeto, www.mulheresdesal.com.

A segunda edição, três obras de até cem páginas serão selecionadas para publicação gratuita em formato impresso e, além de ser uma chamada exclusiva para mulheres, o projeto também conta com a ação afirmativa.

Das obras selecionadas, duas darão prioridade para mulheres autodeclaradas negras, indígenas, idosas, portadora de deficiência e/ou transgênero e uma vaga será destinada para ampla concorrência.

Os critérios de seleção são: mulheres moradoras da Região dos Lagos, ter mais de 18 anos e ser escritora estreante. O regulamento completo pode ser encontrado no link da bio do Instagram @mulheresdesal_ junto com o formulário de inscrição que vai até o dia 10 de outubro.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!