Pular para o conteúdo
Search

Mulher é morta a facadas por ex-marido em Macaé; Vítima tinha pedido medida protetiva

Uma mulher foi morta na manhã desta quarta-feira (28), dentro de um ônibus coletivo da linha T11- Lagomar, em Macaé. O crime aconteceu por volta das 9h, na altura do Bar do Coco, no bairro Parque Aeroporto. A vítima, identificada como sendo Lidiane de Jesus Correa Martins, de 31 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro, Ivan Bispo da Silva, de 38 anos, que está sendo procurado pela polícia. Após esfaquear a vítima, Ivan, segundo testemunhas, teria descido do coletivo e corrido para um matagal próximo da pista.

A motorista do ônibus seguiu para a UPA da Barra de Macaé, onde Lidiane foi atendida ainda dentro do veículo, no estacionamento da unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o delegado, trata-se de um caso de feminicídio, que é o assassinato de mulheres por violência doméstica ou por discriminação de gênero. A pena para o crime pode chegar a 30 anos de prisão. “Agora estamos investigando as circunstâncias do crime. Sabemos que eles estavam separados. Ele estava tentando reatar o relacionamento e chegou a pegar as roupas dela e colocar de volta na casa onde moravam”, afirmou Poeys.

O delegado Filipi Poeys, da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), afirmou, nesta quarta-feira (28), que Lidiane havia pedido medida protetiva conta Ivan.

“Ela registrou um boletim de ocorrência por ameaça e lesão corporal no dia 17 de novembro de 2017 e solicitou a medida protetiva. Segundo a vítima, o autor a ameaçou com uma faca”, disse o delegado.

Após a denúncia contra o ex-marido, a vítima, que era natural de Araruama, na Região dos Lagos, deixou a casa onde o casal morava e se mudou para a casa de uma tia de Ivan, na Barra de Macaé . No entanto, Lidiane desistiu de dar continuidade ao processo contra Ivan. A medida que proibia o afastamento do agressor, continuou valendo.

Ainda de acordo com o delegado, Ivan era usuário de drogas. ” Quando ela registrou a queixa contra ele, afirmou que o ex-marido usava cocaína e maconha frequentemente. É possível que ele tenha cometido o crime sob efeito de entorpecentes”, declarou.

Na manhã desta quarta, de acordo com a polícia, o ex-marido premeditou o crime. Ele sabia a linha de ônibus que a vítima iria pegar e a esperou em um ponto na Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao Bar do Coco, na Barra de Macaé.

Nas imagens das câmeras de monitoramento do ônibus em que a vítima foi morta pelo seu ex- companheiro, Lidiane aparece no banco da frente do ônibus sentada a esquerda. Ivan, que está sentado na parte de trás, a direita, se levanta e vai rapidamente em direção à ex-mulher, deferindo golpes até provocar sua morte. Em seguida, ele pula a catraca do ônibus e foge.

A motorista do ônibus chegou a mudar o percurso e dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento da Barra, para levar a vítima para emergência, porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do coletivo. O corpo de Lidiane, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Testemunhas que estavam dentro do ônibus e que conviviam com o casal estão sendo ouvidas pela Polícia Civil.  O inquérito, conforme o delegado, deve ser concluído nos próximos dias.

 

Informações: Clique Diário

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.