Na manhã desta quinta-feira (4), pedestres denunciaram aos agentes de segurança que havia uma mulher pedindo socorro em uma residência localizada no bairro Manguinhos. Segundo os pedestres que ouviram por gritos de socorro, a mulher dizia que o homem era ex-namorado de sua filha e estava furtando sua residência, pedindo para que entregasse dinheiro, joias, telefone e a chave do carro, além de estar ameaçando a mesma com uma faca.
Segundo a ocorrência policial, a mulher conseguiu atrair a atenção dos pedestres e pedir ajuda através do basculante do banheiro. Quando os pedestres começaram a se aproximar da residência para ajuda-lá, o acusado fugiu do local. A vítima foi encaminhada para a 127ª DP, em Búzios, onde prestou esclarecimentos a respeito do acusado e do furto.
Ainda na tarde de quinta (4), a equipe policial recebeu a informação de que o acusado, estaria no Pronto Socorro Municipal Dr. José Seve Neto, em São Pedro da Aldeia. Os agentes foram até o local para confirmar a informação, quando chegaram ao Pronto Socorro, foi encontrado um suspeito que estava com uma mochila e durante a abordagem e revista pessoal foi encontrada uma faca, uma tesoura, um martelo, uma corda, cartões de banco, notas fiscais e dinheiro em espécie, sendo 300 dólares, 100 pesos argentinos e R$ 915,10 reais.
O acusado foi encaminhado para a 125ª DP, em São Pedro, onde confessou o furto à sua ex sogra. Após confessar o crime, o acusado foi encaminhado para a 127ª DP, central de flagrantes, em Búzios, onde permaneceu preso e autuado por roubo.