Armação dos Búzios é conhecida por suas praias e belezas naturais, também chamada como o balneário mais charmoso do Brasil. No entanto, não são só de notícias boas e atraentes que a cidade vive. Recentemente, um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra uma mulher sendo espancada e torturada, por cerca de 11 minutos, por um grupo de pessoas que seria do tráfico de drogas.
Segundo relatos do vídeo, a vítima seria X9, ou seja, passava informações do que acontecia no local para alguém, e por isso estava sendo agredida. O crime aconteceu nesta terça-feira (20), no bairro Rasa, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
No vídeo, é possível ver a mulher pedindo ajuda e dizendo que não tinha passado informação nenhuma. No entanto, o grupo não acreditou e continuou agredindo a mulher, que recebeu tapas, socos, chineladas, batidas com madeira, puxão de cabelo e sendo até mesmo arrastada pelo chão após ser amarrada. Entre os agressores, tinha a presença de homens e mulheres.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima das agressões já foi identificada e está viva, desmentindo, assim, notícias que estavam sendo veiculadas durante a semana afirmando que a mulher tinha sido morta e carbonizada após a tortura. Segundo testemunhas, a mulher era moradora do bairro Vila Verde, próximo à Rasa.
Ainda de acordo com a Polícia, os autores do crime foram identificados, e a motivação foi questão de guerra de tráfico entre comandos que trabalham pela região.
O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio) e encaminhado para a 127ª DP (Armação de Búzios), responsável pela área onde ocorreu o fato, e onde segue em investigação.
Rasa em evidência
Nesta sexta-feira (23), o bairro Rasa foi novamente notícia após o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prender um policial militar e dois comparsas acusados de sequestrarem dois integrantes da organização criminosa que domina o tráfico de drogas nos bairros de Maria Joaquina, em Cabo Frio, e Rasa, em Búzios. O sequestro aconteceu em outubro de 2021.