Com o retorno de André Granado à Prefeitura de Búzios nesta segunda-feira (29) uma grande mudança foi feita logo cedo. A começar pela troca de fechaduras das portas e reuniões entre a cúpula do governo, enquanto os servidores esperavam do lado de fora durante toda a manhã.
A tarde o prefeito reuniu-se no gabinete com os
secretários, para definir os novos rumos da gestão. A começar pela exoneração de todo o grupo que, teria de alguma forma colaborado com as mudanças que o prefeito interino, Henrique Gomes, realizou no espaço de cerca de dois meses, durante o afastamento de André.
Os secretários exonerados, apurados pelo Prensa foram, entre eles o secretário Robson Motta, o Robinho, que foi secretário de Esportes e Eventos e também chefe de gabinete, um dos homens fortes do governo de André e consequentemente de Henrique Gomes, apontado por muitos como um cérebro político do governo. A decisão surpreendeu o grupo e a população.
Leia a nota na íntegra:
“Venho através desta agradecer a todos os funcionários da prefeitura a qual neste cinco anos e nove meses tive o privilégio de conviver , porém hoje após uma reunião com o prefeito Dr. André ele chegou a conclusão que não sou mais bem vindo no seu grupo político ; fico feliz pelo tempo a qual contribui para o projeto. Quero deixar bem claro, que saio do seu grupo político a qual deixei pessoas humanas e carinhosas , pena que isso poderia ser um todo ; mais nada na vida é perfeito ! Quando passei a colaborar neste grupo tinha um sonho , sonho este que inclui o povo trabalhador desta cidade ; eu sempre fui povo e continuarei sendo povo! A nossa obrigação como servidor e atender bem os contribuintes independe da : posição política , social , crença ou sexual ; papel esse que cumpri com muito amor ,carinho e zelo. Peço desculpa se por algum momento não correspondi a expectativa de vocês, mais a minha intenção sempre foi ajudar a todos (…)”, comentou o ex secretário.
Também foram exonerados Messias Carvalho, Secretário de Administração; João Rafael Fontenelle, Subsecretário de Ciência e Tecnologia; Geraldinho, Secretário Especial do Prefeito; Cássio Heleno, Secretário de Meio Ambiente e Pesca; Leonardo Secretário da Fazenda e Jeferson Terra, Controlador Geral do município.
O Governo André tem travado luta na justiça, com liminares e afastamentos desde o começo do mandato. Essa foi a quarta vez que Granado foi afastado do cargo, desta vez por improbidade administrativa.
Acompanhe:
André Granado é condenado por improbidade administrativa
André Granado não consegue liminar para retornar à Prefeitura de Búzios