O navio MSC Preziosa vindo de Salvador, Bahía, cancelou sua estada nesta sexta-feira (17) em Búzios. A notícia foi dada pela empresa MSC na tarde desta quinta-feira (16) e frustou comerciantes do bairros dos Ossos e centro de Búzios que aguardavam pela embarcação com 4 mil passageiros, muitos deles costumam descer na cidade e, de acordo com o Búzios Convention & Visitors Bureau, gastam em média R$200,00 por pessoa.
De acordo com o presidente da Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Hector Sirera, o cancelamento se deu por causa da previsão de fortes ventos na região na parte da tarde. O MSC Preziosa seguirá direto para o porto do Rio de Janeiro. A previsão é de ventos de até 80 quilômetros por hora.
O Prensa conversou com o empresário José Wilson Barbosa, que tem lojas no centro e no bairro dos Ossos, que lamentou,mas também lembrou que a decisão envolve a segurança de mais de 4 mil pessoas.
“O impacto será de perdas… Vamos perder, mais, a segurança do Navio, seus CRUZEIRISTAS e tripulantes é muito mais importante. Que quaisquer outra coisa.”, disse.
Na última quarta-feira (15), o Brasil teve aberta oficialmente sua temporada de cruzeiros marítimos. O marco foi realizado com a chegada do MSC Preziosa à Bahia nas primeiras horas do feriado da Proclamação da República, vindo de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.
A temporada 2017/18, iniciada no meio de novembro, vai até abril de 2018. Para o país inteiro, a estimativa é de 439,7 mil cruzeiristas, o que representaria uma alta de 15% sobre o último ano.
Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte