Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

MPRJ e Polícia Civil realizam operação para buscar criança recém-nascida que teria sido entregue mediante recompensa

O caso começou a ser apurado pelo Conselho Tutelar em razão de eventual delito envolvendo a morte de um recém-nascido
1_delegacia_de_casimiro-1044150

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Casimiro de Abreu, e a Polícia Civil, através da 121ª DP (Casimiro de Abreu), realiza nesta terça-feira (8) a operação Cegonha, que apura crimes relacionados à entrega de uma criança recém-nascida em troca de recompensa. O objetivo é cumprir o mandado de busca de um bebê de três meses de idade, além de outros mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

O caso começou a ser apurado pelo Conselho Tutelar em razão de eventual delito envolvendo a morte de um recém-nascido. A genitora, Lorena Fagundes Pereira, estava grávida de gêmeos, no decorrer da gestação perdeu um dos filhos e, ao que parecia, depois havia perdido o segundo. Durante o acompanhamento do caso, Lorena apresentou uma certidão de óbito do bebê que teria falecido logo após o parto, mas a equipe técnica desconfiou da veracidade do documento. Em seguida, foram feitas diligências nos cartórios e confirmou-se que não houve registro de óbito com a numeração constante na certidão apresentada.

Com o avançar da investigação policial, foram encontrados fortes indícios de que Lorena teve a filha utilizando a identidade de Michele Assis Pereira, que veio a ficar com a criança. Uma das evidências é que no documento apresentado por Michele no hospital consta a foto de Lorena. Michele, por sua vez, teria acompanhado o parto utilizando também um documento de outra pessoa.

A promotoria requisitou os mandados de busca e apreensão diante dos fortíssimos indícios de que elas e outras duas pessoas teriam sido as autoras de diversos crimes que viabilizaram a entrega de criança mediante recompensa, entre eles falsificação de documento público, falsificação material (identidade) e falsificação ideológica (dados fornecidos na Maternidade e no Cartório de RCPN), entre outros.

Na decisão que determinou as buscas, o Juízo da Vara de Casimiro de Abreu ressalta que “os documentos que instruem a presente peça são hábeis a evidenciar situação de extrema gravidade praticada, em tese, pelos representados vez que está patente ao menos falsificação de documento de identidade da suposta genitora e certidão de nascimento da infante”. E prossegue, destacando que a criança “está aos cuidados de terceiras pessoas que, em tese, não são habilitadas e nem parentes consanguíneos da infante”. De acordo com a decisão, o bebê deve ser encaminhado a uma unidade de acolhimento.

Por MPRJ

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios publica regras para festas privadas de Réveillon com exigência de autorização prévia e critérios de segurança

Casal Hugo Iurkovich e Luciana Videla são os convidados do Prensa Podcast nesta quarta (19)

Feira + Forte antecipa Black Friday e terá shows com artistas locais em Cabo Frio

Natal Sesc 2025 terá duas árvores em Rio das Ostras e programação especial em Casimiro de Abreu

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]