Menu

Cidades

MPRJ e PC realizam operação conjunta para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes de drogas em Campos

gaeco

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realizou na quarta-feira (24), junto à Polícia Civil, operação conjunta em Campos dos Goytacazes para cumprir 17 mandados de prisão temporária e outros 20 de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas nas localidades conhecidas como Sapo I e Sapo III, no bairro Novo Eldorado. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes.

De acordo com a denúncia, as investigações demonstraram a existência de uma organização muito bem estruturada, instalada sob a bandeira do grupo criminoso Amigos dos Amigos (ADA), com organização de tarefas entre seus membros e a prática dos delitos necessários para a manutenção da hegemonia da atividade criminosa nas localidades. As transcrições de conversas telefônicas entre os seus integrantes, obtidas com autorização judicial, demonstraram citações frequentes de compra de armas de fogo e granadas, representando a violência com que atuam os seus membros.

O denunciado Marcelo de Souza Marins, vulgo “Barrão” e que se encontra atualmente preso, exerce a liderança da organização, contando com o apoio de familiares e de uma “rede informal de ajudantes”, moradores do bairro que auxiliam a prática do tráfico de entorpecentes na região. Entre as funções exercidas por estes moradores, que atuam em benefício do grupo criminoso pelo medo de sofrer represálias dentro das comunidades, estão o de indicar a entrada e o posicionamento de policiais no interior das localidades e facultar o uso de suas residências para que criminosos se refugiem da ação policial.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios