MPRJ e PC realizam operação conjunta para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes de drogas em Campos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realizou na quarta-feira (24), junto à Polícia Civil, operação conjunta em Campos dos Goytacazes para cumprir 17 mandados de prisão temporária e outros 20 de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas nas localidades conhecidas como Sapo I e Sapo III, no bairro Novo Eldorado. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes.

De acordo com a denúncia, as investigações demonstraram a existência de uma organização muito bem estruturada, instalada sob a bandeira do grupo criminoso Amigos dos Amigos (ADA), com organização de tarefas entre seus membros e a prática dos delitos necessários para a manutenção da hegemonia da atividade criminosa nas localidades. As transcrições de conversas telefônicas entre os seus integrantes, obtidas com autorização judicial, demonstraram citações frequentes de compra de armas de fogo e granadas, representando a violência com que atuam os seus membros.

O denunciado Marcelo de Souza Marins, vulgo “Barrão” e que se encontra atualmente preso, exerce a liderança da organização, contando com o apoio de familiares e de uma “rede informal de ajudantes”, moradores do bairro que auxiliam a prática do tráfico de entorpecentes na região. Entre as funções exercidas por estes moradores, que atuam em benefício do grupo criminoso pelo medo de sofrer represálias dentro das comunidades, estão o de indicar a entrada e o posicionamento de policiais no interior das localidades e facultar o uso de suas residências para que criminosos se refugiem da ação policial.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno