Pular para o conteúdo
Search

MPRJ e Corregedoria da PM prendem 22 policiais em Nova Iguaçu por corrupção e associação criminosa

Operação revela esquema de extorsão em comércios locais, com prisões realizadas nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (7), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar, realizou uma operação para prender 22 policiais militares denunciados por corrupção passiva, negativa de obediência e associação criminosa. A investigação revelou um esquema apelidado de “tour da propina”, onde policiais do 20º BPM teriam visitado sistematicamente comércios em Nova Iguaçu para extorquir dinheiro. Ao todo, 54 estabelecimentos, incluindo lojas de reciclagem, ferros-velhos, distribuidores de gás e hortifrutis, foram identificados como alvos do grupo.

O caso começou a ser investigado após uma denúncia anônima apontar que agentes do 20º BPM estariam recolhendo propina em um estabelecimento de reciclagem no bairro de Miguel Couto. A Delegacia de Polícia Judiciária Militar intensificou o monitoramento, confirmando que várias guarnições do batalhão participavam da prática, extorquindo não só dinheiro, mas também engradados de cerveja e frutas.

“Tour da propina” ocorre semanalmente

De acordo com a denúncia, o modus operandi era repetitivo e acontecia semanalmente, principalmente às sextas-feiras. As viaturas paravam brevemente nos comércios, onde os policiais recebiam as quantias ou itens dos comerciantes antes de prosseguir. A promotoria considerou o comportamento dos denunciados ousado e destacou que as ações ocorriam em plena via pública, transformando o serviço policial numa “caçada ao arrego”.

O pedido de prisão foi autorizado pela Justiça, e a operação segue para garantir que os envolvidos respondam judicialmente por suas ações.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.