O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, denunciou Yago da Silva Lima pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, após o atropelamento de duas mulheres na madrugada do último domingo (12). Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Além da denúncia, o MPRJ pediu a prisão preventiva do acusado.
Detalhes do caso
De acordo com a denúncia, as vítimas caminhavam pela calçada da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, principal via de Búzios, por volta das 4h50, quando foram violentamente atropeladas. Yago Lima estava sob influência de álcool e dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após o impacto, ele abandonou as vítimas em estado grave e fugiu em alta velocidade, mesmo tendo parado momentaneamente para visualizar a gravidade da situação.
Circunstâncias agravantes
O MPRJ apontou que o atropelamento foi agravado por:
- Condução do veículo sob efeito de álcool.
- Ausência de habilitação para dirigir.
- Ação que gerou perigo comum.
- Recurso que dificultou a defesa das vítimas, que estavam em uma calçada, surpreendidas pela colisão.
Além disso, a promotoria destacou a crueldade da conduta, já que o denunciado não prestou socorro às vítimas.
Reparação dos danos morais
O MPRJ também solicitou à Justiça a fixação de um valor para reparação dos danos morais causados aos familiares da vítima fatal e à sobrevivente do atropelamento.