O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça de Armação dos Búzios, cumpriu, nesta terça-feira (23/01), um mandado de prisão preventiva contra o advogado Allan Vinícius Queiroz. A prisão de Allan foi decretada pela 2ª Vara de Búzios, a pedido do MPRJ, porque o advogado descumpriu medidas cautelares no processo em que responde, junto ao ex-tabelião Albert Danan, pelo crime de concussão.
Allan e Albert são réus na 2ª Vara de Búzios por exigirem de empresários a contratação de Allan para o cumprimento de exigências junto ao cartório de Búzios. Como titular do cartório, Albert criava dificuldades desnecessárias para regularizar empreendimentos imobiliários e, a partir daí, exigia dos grupos empresários a contratação dos serviços advocatícios de Allan, permitindo, assim, que parte dos valores cobrados a títulos de honorários pelo advogado fossem repassados a ele.
De acordo com as investigações, o advogado praticou atos, na cidade de São Pedro da Aldeia, buscando a obtenção de parte de terreno objeto do processo que responde nessa cidade, o que contraria as medidas cautelares impostas pela 2ª Vara de Búzios.
Processo nº 0004468-98.2019.8.19.0078
Por MPRJ