Search

MPRJ abre procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades na concessão dos quiosques da Praia do Pecado, em Macaé

O procedimento foi instaurado a partir de comunicação recebida pela Ouvidoria do MPRJ que denunciou que os quiosques são utilizados desde 2007 sem licitação
Foto: Douglas Smmithy
Foto: Douglas Smmithy

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Macaé, instaurou, na terça-feira (15), procedimento administrativo para acompanhar a regulamentação dos quiosques na orla da Praia do Pecado, em Macaé, no Norte Fluminense. O procedimento foi instaurado a partir de comunicação recebida pela Ouvidoria do MPRJ que denunciou que os quiosques são utilizados desde 2007 sem licitação, sendo dados aos seus respectivos donos como presente de políticos aos seus apadrinhados.

Mesmo após o conhecimento dessa informação, a prefeitura continuaria prevaricando e perpetuando a política de apadrinhamento, descumprindo lei orgânica que prevê licitação em edital público a cada 10 anos. Ainda de acordo com a denúncia, no ano de 2023, o dono de um dos quiosques, em Macaé, foi preso por racismo e seu quiosque foi repassado para alguém de sua família, sem ao menos ter passado pelas autoridades públicas, que deveriam cumprir a lei e garantir o processo democrático da concessão de um bem público. Assim como esse, todos os outros quiosques da orla do Pecado foram dados de presente e nenhuma licitação foi aberta para a concessão democrática.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Enel Rio registra mais de 178 mil raios em 2024 e alerta para cuidados no verão

Uso de celulares em escolas municipais de Arraial do Cabo ganha novas regras

Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Rio de Janeiro

Circuito Park Lagos de Corrida ganha reforço com parceria da Track & Field

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima