Pular para o conteúdo
Search

MPF recomenda que Arraial deixe de autorizar circulação de veículos automotores em áreas de preservação permanente

Segundo o MPF, o município tem 20 dias para responder ao MPF sobre cumprimento da recomendação. Foto: Internet

Medida foi divulgada nesta sexta (13) pela procuradoria da República de São Pedro da Aldeia

O Ministério Público Federal recomendou à Prefeitura de Arraial do Cabo que deixe de autorizar/permitir o trânsito/estacionamento de veículos automotores (inclusive bugres e quadrículos) nas faixas de areia e vegetação de restinga das praias da cidade. A medida foi divulgada pelo procurador da República, Leandro Mitidieri Figueiredo, da Procuradoria da República em São Pedro da Aldeia, nesta sexta-feira (13).

Segundo a recomendação, o município tem 20 dias para responder ao MPF, e o não atendimento injustificado no prazo poderá dar ensejo à adoção de medidas judiciais cabíveis, inclusive em desfavor de eventuais agentes públicos responsáveis. O órgão ressaltou que o tráfego de veículo automotor em áreas de preservação permanente configura improbidade administrativa.

O documento destaca que o MPF “questionou em diversas oportunidades a Prefeitura respeito do trânsito e estacionamento irregular de veículos nas praias daquela cidade, que o poder público municipal, ao que tudo indica, não tem conseguido fiscalizar e reprimir adequadamente os particulares infratores sobre a matéria e que, conforme publicação nas redes sociais existe estudo para regularizar os passeios de bugre e quadrículos nas praias da cidade”.

em nota a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que “o município foi notificado sim e recebeu uma recomendação e não determinação do Ministério Público. A Secretaria e Fundação do Ambiente realizaram um estudo de capacidade de carga e será apresentada ao MP em breve”.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.