Pular para o conteúdo
Search

MPF recomenda a retirada de estruturas físicas indevidamente colocadas em praia de Cabo Frio

Recomendação orienta que área impactada na Praia do Foguete seja recuperada

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou a imediata retirada de todas as estruturas fixas colocadas indevidamente sobre a vegetação de restinga e a faixa de areia da Praia do Foguete, em Cabo Frio.

O documento, destinado ao Município de Cabo Frio e ao hotel Pier Beach Pousada Club, orienta, ainda, que a área impactada — ou degradada — seja recuperada e que a empresa e a prefeitura se abstenham de colocar ou permitir a montagem de tais estruturas, tais como bangalôs e decks.

O procurador da República Leandro Mitidieri Figueiredo deu aos destinatários o prazo de 20 dias para que apontem as providências cabíveis quanto ao acatamento da recomendação. Recentemente, a Justiça Federal determinou a restaurantes da Praia do Canto, em Armação dos Búzios (RJ), a retirada desse tipo de estrutura após ajuizamento de ação civil pública ajuizada pelo MPF em 2021.

Atuação — Há anos o MPF vem atuando em defesa do meio ambiente e da própria segurança da população em razão de estruturas fixas montadas por estabelecimentos ligados ao turismo e de construções abandonadas em áreas de vegetação de restinga e faixas de areia no litoral de Cabo Frio. Desde 2017, o MPF expede recomendações, move ações e cobra das autoridades providências para sanar o problema.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!