Search
Degradê com CSS

MPF quer retirada de estruturas fixas na praia do Canto em Búzios

praia do canto

Em despacho emitido no último dia 20 pelo Ministério Público Federal, a prefeitura de Búzios é chamada a informar as providências adotadas para a retirada de todas as estruturas fixas na areia da Praia do Canto, no Centro. De acordo com o documento, em vistoria realizada no ano passado com presença do procurador Leandro Mitidieri, ficou estabelecido que não são permitidas estruturas fixas na areia, nem apropriação de áreas das praias do Canto e da Armação, por restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

O MPF destacou a apropriação indevida de grande faixa de areia da praia do Canto.

Quiosques da Praia da Tartaruga terão que ser demolidos

O Ministério Público Federal também comunicou ao Juiz da Segunda Vara Federal de São Pedro da Aldeia, a necessidade de demolição de dois quiosques na praia da Tartaruga que aumentaram suas áreas sem permissão. São eles o “Bar da Amendoeira” e o “Sol da Tartaruga”. Os proprietários não precisarão pagar indenização por danos ambientais, mas terão que desocupar, demolir e remover os entulhos dos acréscimos construídos ilegalmente na praia.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!