Pular para o conteúdo
Search

MPF e órgãos ambientais realizam operação contra pesca ilegal em Búzios

Fiscalização é um acordo entre o MPF e os pescadores do balneário. Foto: Divulgação

Ação foi realizada na madrugada desta quinta (5), nas praias da Rasa e Armação

As equipes do Ministério Público Federal (MPF), da Marinha do Brasil, da 7ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Búzios realizaram uma operação, na madrugada desta quinta-feira (5), para combater a pesca ilegal no balneário. O foco principal da ação era a pesca de arrasto próximo à costa, proibida por lei. A fiscalização ocorreu nas praias da Rasa e Armação.

Segundo o procurador da República, Leandro Mitidieri Figueiredo, os agentes apreenderam duas redes e devolveram todos os animais encontrados na malha ao mar. Ninguém foi notificado ou preso nesta ação. As fiscalizações ocorreram após os agentes receberem várias denúncias.

“Outras fiscalizações estão previstas, para que seja cumprido o que foi acordado pelo MPF com os pescadores em pelo menos duas reuniões realizadas antes da pandemia”, explicou Mitidieri.

Na península, as embarcações que operam com rede de Arrasto de Fundo são proibidas de pescar a menos de duas milhas do litoral ou das ilhas inseridas nesta Área de Preservação Ambiental e da Pesca Artesanal de Búzio (APAPAB), conforme Lei Ordinária nº 32, de 01 de setembro de 1997 e portaria do IBAMA n. º 043/94.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.