Search
Degradê com CSS

MPF e órgãos ambientais realizam operação contra pesca ilegal em Búzios

Fiscalização é um acordo entre o MPF e os pescadores do balneário. Foto: Divulgação
Fiscalização é um acordo entre o MPF e os pescadores do balneário. Foto: Divulgação

Ação foi realizada na madrugada desta quinta (5), nas praias da Rasa e Armação

As equipes do Ministério Público Federal (MPF), da Marinha do Brasil, da 7ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Búzios realizaram uma operação, na madrugada desta quinta-feira (5), para combater a pesca ilegal no balneário. O foco principal da ação era a pesca de arrasto próximo à costa, proibida por lei. A fiscalização ocorreu nas praias da Rasa e Armação.

Segundo o procurador da República, Leandro Mitidieri Figueiredo, os agentes apreenderam duas redes e devolveram todos os animais encontrados na malha ao mar. Ninguém foi notificado ou preso nesta ação. As fiscalizações ocorreram após os agentes receberem várias denúncias.

“Outras fiscalizações estão previstas, para que seja cumprido o que foi acordado pelo MPF com os pescadores em pelo menos duas reuniões realizadas antes da pandemia”, explicou Mitidieri.

Na península, as embarcações que operam com rede de Arrasto de Fundo são proibidas de pescar a menos de duas milhas do litoral ou das ilhas inseridas nesta Área de Preservação Ambiental e da Pesca Artesanal de Búzio (APAPAB), conforme Lei Ordinária nº 32, de 01 de setembro de 1997 e portaria do IBAMA n. º 043/94.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!