Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 1
  • MPF cobra respostas sobre danos gerados por bugres em Cabo Frio

MPF cobra respostas sobre danos gerados por bugres em Cabo Frio

Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Órgão pede esclarecimentos sobre danos ambientais causados pela circulação de bugres nas dunas e vegetação entre Cabo Frio e Arraial do Cabo

O Ministério Público Federal (MPF) exige esclarecimentos sobre a informação de degradação ambiental causada pela circulação de veículos nas dunas, na vegetação de restinga e na faixa de areia entre a Praia do Pontal, em Arraial do Cabo, até a Praia do Foguete, em Cabo Frio. A notificação foi emitida nesta quinta-feira (24).

O despacho exigido pelo Procurador da República, Leandro Mitidieri Figueiredo, por meio da Procuradoria da República em São Pedro da Aldeia, e dá um prazo de 30 dias para que as prefeituras enviem um documento informando as providências administrativas adotadas para impedir os danos ao meio ambiente no local.

A medida também exige o encaminhamento de uma relação, com a qualificação, de todas as empresas que praticam atividades de aluguel de bugres, quadriciclos e congêneres, para convocação de uma reunião que irá tratar da responsabilidade destes possíveis prejuízos.

O MPF ainda cobra respostas de uma pousada, localizada no bairro Passagem, em Cabo Frio. Segundo o Ministério, o estabelecimento teria feito substituição indevida da vegetação de restinga por grama, e pratica ocupação irregular de área pública.

O documento dá o prazo de 30 dias para que o local informe, após vistoria, se essas intervenções e ocupações ocorreram em terrenos da União ou faixa marginal de proteção da Lagoa de Araruama, bem como se foram licenciadas pelo poder público.

O órgão afirma que, em caso de ausência de resposta, uma segunda reiteração será feita, com entrega presencial do ofício, e que o não atendimento injustificado da requisição ministerial poderá configurar a prática do crime previsto no artigo 10 da Lei nº 7.347/85.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

proteto Búzios

Manifestação contra ausência de juízes em Búzios

Foto: João Barreto

Macaé garante serviços gratuitos aos Pets

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu