Pular para o conteúdo
Search

MPF cobra respostas sobre danos gerados por bugres em Cabo Frio

Imagem: Reprodução/Internet

Órgão pede esclarecimentos sobre danos ambientais causados pela circulação de bugres nas dunas e vegetação entre Cabo Frio e Arraial do Cabo

O Ministério Público Federal (MPF) exige esclarecimentos sobre a informação de degradação ambiental causada pela circulação de veículos nas dunas, na vegetação de restinga e na faixa de areia entre a Praia do Pontal, em Arraial do Cabo, até a Praia do Foguete, em Cabo Frio. A notificação foi emitida nesta quinta-feira (24).

O despacho exigido pelo Procurador da República, Leandro Mitidieri Figueiredo, por meio da Procuradoria da República em São Pedro da Aldeia, e dá um prazo de 30 dias para que as prefeituras enviem um documento informando as providências administrativas adotadas para impedir os danos ao meio ambiente no local.

A medida também exige o encaminhamento de uma relação, com a qualificação, de todas as empresas que praticam atividades de aluguel de bugres, quadriciclos e congêneres, para convocação de uma reunião que irá tratar da responsabilidade destes possíveis prejuízos.

O MPF ainda cobra respostas de uma pousada, localizada no bairro Passagem, em Cabo Frio. Segundo o Ministério, o estabelecimento teria feito substituição indevida da vegetação de restinga por grama, e pratica ocupação irregular de área pública.

O documento dá o prazo de 30 dias para que o local informe, após vistoria, se essas intervenções e ocupações ocorreram em terrenos da União ou faixa marginal de proteção da Lagoa de Araruama, bem como se foram licenciadas pelo poder público.

O órgão afirma que, em caso de ausência de resposta, uma segunda reiteração será feita, com entrega presencial do ofício, e que o não atendimento injustificado da requisição ministerial poderá configurar a prática do crime previsto no artigo 10 da Lei nº 7.347/85.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.