Pular para o conteúdo
Search

MP recomendou a apreensão de veículos da “carreatas da morte” em Macaé

As carretas pelo Brasil ganharam esse apelido por terem a motivação de protestar contra o isolamento social necessário para conter o avanço do coronavírus que já matou quase 30 mil pessoas em todo o mundo

Carreata em Curitiba com muita ostentação/ Foto: Eduardo Matysiak, da Futura Press

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio de um ofício, recomendou ao 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BPM) e a Prefeitura de Macaé, a apreensão de todos os veículos que participarem da carreata prevista para ocorrer neste domingo (29), com concentração às 14h, em frente ao shopping Plaza Macaé. O movimento, que se originou após as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi apelidado de “Carreatas da Morte”.

O presidente classificou o vírus que já matou quase 30 mil pessoas em todo o mundo, e em apenas duas semanas mais de 100 pessoas só no Brasil, de apenas uma “gripezinha”, contrariando os alertas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na convocação do protesto, os manifestantes afirmam que irão exigir do Executivo e do Legislativo municipal, a reabertura das atividades econômicas da cidade, com isolamento apenas do trabalhadores dos grupos considerados de risco.

Neste sábado (28) om prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, publicou um novo decreto que mantém a cidade “parada” e declarou: “Não há outro plano que o isolamento social”. As “carreatas da morte” foram proibidas pela Justiça no Rio e em diversas cidades do Estado.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.