Menu

Cidades

MP emite nova ação contra prefeito de Búzios

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) emitiu uma nova ação contra o prefeito de Búzios, André Granado (MDB), e outros 22 envolvidos por suspeita de fraudes em licitações. A investigação aponta que o prefeito de  ter favorecido por meio de licitações empresas que apoiaram a candidatura dele. Além do prefeito constam como réus o próprio município, pessoas com cargos de confiança, e empresários. De acordo com o MP o prejuízo seria de R$ 26 milhões.

 

Os promotores  ainda afirmam que os avisos reais de licitações só ocorriam dentro da Prefeitura, e, ainda de acordo com o MP, fazendo com que outras empresas não soubessem  que os processos de licitação teriam sido abertos, o que em 2014 levou a abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores em 2014. 

Ainda de acordo com o MP, as empresas que  tinham contratos emergenciais no início do primeiro mandato teriam sido beneficiadas com prorrogações dos mesmos.

 

André já  foi afastado do cargo por improbidade administrativa por e retornou ao cargo em outubro por decisão da Justiça.

 

Por meio de nota, a Prefeitura informou que ainda não foi notificada e que, por isso, não pode se pronunciar sobre o assunto.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto

‘Queda Livre’, livro sobre a história de Glaidson e Mirelis – faraós dos Bitcoins, vai ser lançado em Cabo Frio

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água