O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) emitiu uma nova ação contra o prefeito de Búzios, André Granado (MDB), e outros 22 envolvidos por suspeita de fraudes em licitações. A investigação aponta que o prefeito de ter favorecido por meio de licitações empresas que apoiaram a candidatura dele. Além do prefeito constam como réus o próprio município, pessoas com cargos de confiança, e empresários. De acordo com o MP o prejuízo seria de R$ 26 milhões.
Os promotores ainda afirmam que os avisos reais de licitações só ocorriam dentro da Prefeitura, e, ainda de acordo com o MP, fazendo com que outras empresas não soubessem que os processos de licitação teriam sido abertos, o que em 2014 levou a abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores em 2014.
Ainda de acordo com o MP, as empresas que tinham contratos emergenciais no início do primeiro mandato teriam sido beneficiadas com prorrogações dos mesmos.
André já foi afastado do cargo por improbidade administrativa por e retornou ao cargo em outubro por decisão da Justiça.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que ainda não foi notificada e que, por isso, não pode se pronunciar sobre o assunto.