Search
Degradê com CSS

MP emite nova ação contra prefeito de Búzios

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) emitiu uma nova ação contra o prefeito de Búzios, André Granado (MDB), e outros 22 envolvidos por suspeita de fraudes em licitações. A investigação aponta que o prefeito de  ter favorecido por meio de licitações empresas que apoiaram a candidatura dele. Além do prefeito constam como réus o próprio município, pessoas com cargos de confiança, e empresários. De acordo com o MP o prejuízo seria de R$ 26 milhões.

 

Os promotores  ainda afirmam que os avisos reais de licitações só ocorriam dentro da Prefeitura, e, ainda de acordo com o MP, fazendo com que outras empresas não soubessem  que os processos de licitação teriam sido abertos, o que em 2014 levou a abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores em 2014. 

Ainda de acordo com o MP, as empresas que  tinham contratos emergenciais no início do primeiro mandato teriam sido beneficiadas com prorrogações dos mesmos.

 

André já  foi afastado do cargo por improbidade administrativa por e retornou ao cargo em outubro por decisão da Justiça.

 

Por meio de nota, a Prefeitura informou que ainda não foi notificada e que, por isso, não pode se pronunciar sobre o assunto.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!