Pular para o conteúdo
Search

MP cobra preenchimento de cargos na Prefeitura de Macaé com servidores concursados

Justiça já determinou a substituição de funcionários contratados temporariamente por efetivos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está cobrando uma posição da Prefeitura de Macaé quanto ao preenchimento de vagas na administração pública municipal com servidores concursados. O MP quer que o município cumpra as sentenças judiciais proferidas em duas ações civis públicas que pedem a substituição de funcionários contratados temporariamente por servidores para o quadro efetivo.

Em uma delas (ACP nº 001287-50.2016.8.19.0028), a Justiça determinou que a obrigação de o município exonerar todos os servidores contratados temporariamente, que ocupem os cargos cujas vagas foram oferecidas por força dos concursos públicos Editais nº 01/2011 PMM, 02/2011 PMM, 01/2012 PMM/FMHM e 02/2012 PMM, “nomeando-se, na mesma proporção, os candidatos aprovados nos respectivos certames, observadas as conclusões a serem alcançadas pela auditoria acima determinada, a ser realizada em sede de liquidação de sentença”.

Em outra ação (ACP nº 0008402-88.2017.8.19.0028), a Justiça determinou que o município de Macaé realize concurso público, no prazo de 180 dias, “para preenchimento dos cargos que não foram contemplados pelos Editais nº 01/2011 PMM, 02/2011 PMM, 01/2012 PMM/FMHM e 02/2012 PMM”.

Segundo o MP, a Promotoria de Justiça discute com a Prefeitura sobre a atual situação do quadro de pessoal do município, em especial para tratar da quantidade de cargos vagos e ocupados, para, posteriormente, identificar os candidatos aprovados no concurso público de 2011/2012, preteridos em razão das contratações temporárias, que devem ser convocados para posse. Após essa fase, serão iniciadas as providências necessárias para a realização do novo concurso público.

A reportagem da Prensa entrou em contato com a Prefeitura de Macaé para saber quando serão cumpridas as decisões. Em nota, foi informado que “a questão encontra-se sendo resolvida nos exatos termos da ação civil pública n. 0001287-50.2016.8.19.0028 pelo Município”.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.