O Coletivo pelo amor aos animais de Búzios chama a atenção neste domingo às 10h na Praça Santos Dumont,no centro da cidade, para o grave problema que a cidade enfrenta em relação aos maus tratos e abandono de animais domésticos e silvestres.
Em uma ação organizada, o coletivo que é bastante atuante e que faz a diferença em diversas situações de matança e maus tratos, pretende com o ato conscientizar a população sobre a importância de proteger a vida dos animas, domésticos e silvestres, e de seu Habitat – a Natureza.
“Todos os dias, nós do coletivo, nos deparamos com situações que se não tivermos controle, a gente chora de tristeza”, comentou Cláudia Valéria uma das organizadoras do evento.
Segundo os organizadores, as queimadas que tem acontecido na cidade desde o começo do mês, e que o Prensa está acompanhando de perto, estão matando queimadas, cuicas, preás, tamanduás e jibóias, para citar apenas algumas espécies. Em bairros como Geribá e também em bairros da periferia e do Centro, há relatos de espancamento de cães e de abandono de animais de estimação.
“Queremos com o evento parar essa matança e mostrar a necessidade de cuidarmos das matas que são o lar dos animais”, finalizou.