O encontro aconteceu às margens da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) e teve a participação de 500 motoristas do transporte público e privado
Cerca de 500 motoristas de vans que prestam serviços no transporte escolar público e privado de Macaé, realizaram nesta sexta-feira (21), um encontro às margens da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), na altura do Bar do Coco. O objetivo, segundo Miriam Vieira, motorista de van em Macaé, é cobrar do poder público municipal um auxílio emergencial financeiro.
Vereadores aprovaram recentemente um requerimento solicitando a ajuda financeira aos motoristas. O pedido não foi sancionado pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluizio.
Segundo Miriam Vieira, motorista de van, desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, os condutores que atuam no transporte escolar de Macaé estão sem trabalhar.
Os trabalhadores de distritos da região serrana de Macaé também participaram do encontro, pacifico e sem aglomerações.
“Estamos solicitando apenas o apoio da população, dos pais dos alunos, de todos os funcionários da educação de Macaé. Porque estamos totalmente parados, sem trabalhar, e muitos passando por necessidades extremas. Queremos somente uma resposta da prefeitura de Macaé”, explicou Miriam.