Search
Degradê com CSS

Motoristas alcoolizados são flagrados pela Operação Lei Seca no Estado do Rio

As ações de fiscalização aconteceram em várias cidades do Estado do Rio.
As ações de fiscalização aconteceram em várias cidades do Estado do Rio.

Das 1.500 abordagens, 46,2% estavam sob efeito do álcool

O fim de semana foi de flagrantes a motoristas embriagados no Estado do Rio de Janeiro. A Operação Lei Seca realizou, de sexta-feira (2) a domingo (7), 22 blitzes de fiscalização e 1.500 abordagens, sendo que desse número 693 estavam embriagados, ou seja, 46,2%. O total de abordados inclui os motoristas e as pessoas indicadas pelos próprios motoristas para substituir a direção em casos de alcoolemia.

Na região serrana, os índices de alcoolemia foram muito elevados. Nesta sexta-feira (2)), em Petrópolis, 65 pessoas foram abordadas e 29,24% estavam embriagados. O recorde de sexta-feira foi registrado na Rua Ten. Luiz Meirelles, em Teresópolis, com 43,1% de casos de alcoolemia. Nesta ação, 116 motoristas foram abordados, entre condutores e pessoas convidadas para dirigir seus veículos em caso de alcoolemia, e 50 casos de alcoolemia foram registrados.

No sábado (3), em Bom Jardim, dos 84 abordados, 27 estavam dirigindo sob efeito de álcool. Em duas ações realizadas em Nova Friburgo, na sexta e sábado, 65 casos de alcoolemia foram registrados. Somente no sábado, dos 54 veículos abordados em Nova Friburgo, 52 estavam sendo dirigidos por motoristas embriagados e apresentaram condutores habilitados para poderem levar o veículo.

“As ações de fiscalizações na região serrana obtiveram índices muito elevados neste fim de semana, por isso seguiremos realizando blitzes em todo o estado para que cada vez menos motoristas continuem dirigindo sob efeito de álcool. Nosso objetivo é salvar vidas”, afirma o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

Em outras regiões do estado também foram registrados muitos casos de embriaguez ao volante. Na sexta-feira (2), 52 motoristas foram abordados na Ilha do Governador e o índice de alcoolemia chegou a 34,6%. Em Duque de Caxias, dos 59 motoristas abordados, 27,1% estavam alcoolizados. No sábado (3), em uma ação na Estrada dos Três Rios, na Freguesia, em Jacarepaguá, 29 motoristas foram flagrados embriagados nos 35 veículos abordados na blitz. Já no domingo (4), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o percentual chegou a 27,4%.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!