Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Segundo a Guarda Civil, o homem ficou no local do acidente até as vítimas serem socorridas, mas não esperou a perícia
O motorista que atropelou duas crianças, uma de 2 anos e 7 meses e outra de 10 anos, em Búzios, no fim da tarde de sexta-feira (11), se apresentou na delegacia horas depois do ocorrido. Segundo a Guarda Civil Municipal, diferente das informações iniciais recebidas pela Prensa, o homem ficou no local do acidente até as vítimas serem socorridas, mas não esperou a perícia. O responsável pelo acidente chegou à delegacia acompanhado de seu advogado.
O caso aconteceu na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, altura da Ferradura. O Corpo de Bombeiros informou que o socorro foi feito por uma ambulância da Prefeitura, que levou as vítimas ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, no bairro São José. A criança de 10 anos, e não de 13 como informado na matéria anterior, foi atendida e liberada; a de 2 anos e 7 meses está em estado grave e foi encaminhada para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HMRC), em Araruama.
De acordo com a Guarda Civil, as vítimas não eram alunas da Escola Municipal Emigdio Gonçalves Coutinho, e estavam acompanhadas de uma mulher de 35 anos de idade, quando atravessavam a via na faixa de pedestre, localizada depois do posto de combustível.
Quando a falta de agentes orientando a travessia, a corporação explicou que próximo à escola existem duas faixas elevadas que ficam a cerca de 100 metros uma da outra, e que a faixa onde ocorreu o atropelamento não é a utilizada atualmente pelos agentes para atender aos alunos da unidade escolar. Disse ainda que no horário do acidente, a travessia dos alunos já havia sido encerrada. Um agente que estava de folga e passava na avenida, minutos após o ocorrido, comunicou a equipe de plantão que se deslocou para o local.
A Guarda destacou que depois que as crianças foram socorridas, o motorista saiu do local do acidente e iniciou-se rondas pela cidade em busca do condutor, já que o mesmo não havia esperado a perícia. Um tempo depois ele se apresentou na delegacia.
A Prensa entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre o depoimento do motorista e aguarda resposta.
Acidente ônibus x moto
A Salineira emitiu uma nota sobre o acidente envolvendo um ônibus da empresa e uma moto também na noite de sexta-feira (11), na Estrada Velha de Búzios, na altura do Instituto federal Fluminense (IFF), limite entre Cabo Frio e Búzios. O motociclista, de 58 anos, morreu no local. A companhia de transporte disse que o motociclista na tentativa de realizar uma ultrapassagem pela mão contrária colidiu frontalmente com um ônibus da linha B185 que seguia para Búzios.
A identidade da vítima não foi revelada. Esse é o segundo acidente envolvendo ônibus do grupo Salineira em menos de uma semana.
Outra matéria relacionada: