Rodrigo Rodrigues passava de moto e não avistou a fiação que estava desprendida do poste
Um homem identificado como Rodrigo Rodrigues, de 28 anos, morreu após receber um choque elétrico no pescoço, em Macaé. Ele passava de moto pela Avenida Agenor Caldas, no bairro Imbetiba, na manhã desta terça-feira (24) e não avistou o fio de alta tensão que estava desprendido do poste, possivelmente devido à ventania que ocorreu na região na semana passada. Ao encostar na fiação, Rodrigo recebeu a carga elétrica e acabou não resistindo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem era natural de Campos dos Goytacazes e morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Macaé (IML).
No momento do acidente, estava acompanhado de sua mulher, identificada como Hayanne Alves, de 27 anos. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Público de Macaé (HPM).
Em nota, a Prefeitura informou que a paciente segue internada em observação para acompanhamento e avaliação neurológica.
Em nota, a empresa Enel disse que “o motociclista foi atingido por um cabo de telecomunicações, que não pertence à empresa. A companhia acrescentou que segue padrões rigorosos de segurança na rede elétrica para evitar acidentes”.
Matéria atualizada ás 16h17 – 24/05/2020