Search
Degradê com CSS

Mostra Selo Literário Mulheres de Sal abre a programação de 2023 do Charitas

Evento vai acontecer nesta sexta (10) e sábado (11), com oficina, painel literário e roda de conversa

A programação da Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, começa com a Mostra Selo Literário Mulheres de Sal. O evento vai acontecer em dois momentos, sendo o primeiro nesta sexta-feira (10), às 18h, com oficina de poesia e painel literário com roda de conversa. O segundo momento será no sábado (11), das 10h às 17h, com o stand para visitação com exposição de livros publicados pelo Selo Literário.

O projeto de incentivo à entrada de mulheres no mercado editorial é realizado com a Prateado Editora. Nesta segunda edição, patrocinada pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, pelo Edital Retomada Cultural 2, o Mulheres de Sal está lançando três autoras locais, com obras inéditas. Os títulos são: “Um anjo chamado Gabriel”, de Hilda Pereira; “Filé e outros arquivos”, de Renaya Dorea; e “A casinha do menino Gabriel”, de Débora Machado. Todas as obras estarão em exposição e disponíveis para venda no stand do projeto, no Charitas.

Nesta sexta-feira, às 18h, será ministrada a oficina “A poesia no corpo da poesia”, da artista Mayara Árvore. Em seguida será realizado o Painel Literário e Roda de Conversa com as escritoras convidadas Hilda Pereira e Gessiane Nazario. Tudo será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube “Mulheres de Sal – Projeto Literário”, com tradução simultânea em Libras.

A coordenadora de produção do Mulheres de Sal, Aline Moschen, destaca o trabalho realizado com escritoras que estão ingressando no mercado editorial e também da importância do contato com o público.

“É muito gratificante poder dar visibilidade às escritoras locais. Junto da Prateado Editora, o nosso trabalho consiste em selecionar as obras, fazer a coordenação editorial e, depois, projetar as mulheres que publicaram livros pelo Selo Literário Mulheres de Sal. Nessa sexta-feira, estaremos no Charitas, em Cabo Frio, para dialogar, conversar sobre o conteúdo das obras e, principalmente, aproximar as autoras do seu público. Acreditamos que por meio desse contato estamos fortalecendo o incentivo à leitura na Região dos Lagos. Essa é uma iniciativa para mostrar que é possível ser moradora desse território e publicar obras, ter o trabalho reconhecido e informar as pessoas sobre isso”, afirma Aline Moschen.

O secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues, destaca que a temporada 2023 do Charitas terá muitas atividades culturais, voltadas para variados públicos.

“Teremos exposições artísticas, recitais, rodas de conversas, oficinas e muitas outras atividades voltadas para quem gosta de arte e cultura. A Mostra Selo Literário Mulheres de Sal é um belo projeto que dá apoio e inventivo para novas escritoras, novos talentos. Vale a pena conferir esse trabalho que estará em exposição no Charitas nesta sexta e sábado”, finaliza o secretário.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!