Search
Degradê com CSS

Mostra ‘Precisamos Falar do Amanhã’ promove segundo fim de semana de projeções no Cine Bardot em Búzios

No Calor da Noite, O Sonho de Wadjda e A Caça são os filmes que vão direcionar os temas discutidos com base na agenda Environment, Social and Governance (ESG)
cine bardot búzios

O Gran Cine Bardot vai apresentar mais três filmes durante o segundo fim de semana da Mostra ‘Precisamos Falar do Amanhã’, que promove debates sobre temas ligados à agenda Environment, Social and Governance (ESG), que trata de Sustentabilidade, Social e Governança. As atividades ocorrem de sexta-feira (17) a domingo (19), sempre às 18h, e o tema desta semana é Social. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos a partir das 17h30, sujeitos a lotação.

Na sexta-feira (17), o filme No Calor da Noite, que conta a história do homem preto Virgil Tibbs, preso em uma estação de trem do Mississipi, sob a acusação de cometer homicídio. Pouco depois, o xerife da cidade descobre que ele é um detetive da polícia da Filadélfia, e ele é apontado para colaborar na investigação.

Os convidados para o debate acerca da temática são o ator, produtor, diretor e roteirista, Alberto Sena, que é membro da Academia Brasileira de Cinema e da Associação Brasileira de Autores Roteirista (ABRA); a professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora da formação social brasileira, educação e questão racial, Jacqueline Botelho; e o ator, escritor e roteirista Tonio Carvalho.

Veja o trailer:

O Sonho de Wadjda, no sábado (18), narra a vida da protagonista, que mesmo vivendo em uma cultura conservadora, é uma garota cheia de vida que deseja comprar uma bicicleta para disputar uma corrida com seu melhor amigo. Com dificuldades para realizar seu sonho, pois bicicletas são consideradas perigosas para meninas, Wadjda terá que conseguir o dinheiro sozinha.

Para debater o tema os convidados são Ana Marinho, integrante do Movimento de Mulheres de Búzios e Viviane Narvaes, professora de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e que desenvolve pesquisa e extensão em teatro, cultura e sociedade.

Veja o trailer:

O fim de semana de projeções encerra no domingo (17) com o filme A Caça, que conta a história de Lucas, quando ele acaba de dar entrada no divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive.

Os debatedores do tema são Celina Sodré, diretora de teatro desde 1983 e dirige o Studio Stanislavski, companhia criada no ano de 1991. Atualmente é coordenadora do Instituto do Ator, escola informal de especialização para atores no Rio de Janeiro e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) na graduação, além de professora e vice-coordenadora do PPGCA – Programa de Pós-graduação em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA); e Mario José Paz é bacharel em direito e ator, formado pela Casa das Laranjeiras- (CAL), no Rio de Janeiro é o fundador do Gran Cine Bardot e um dos criadores do Festival de Cinema de Búzios.

Veja o trailer:

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!