Search
Degradê com CSS

Morte de paciente de Rio das Ostras será investigada como homicídio culposo

image-6

Fabiana Moreira, esposa de Erikson Moreira, homem que morreu por uma suposta negligência da Saúde Pública de Rio das Ostras, deu o primeiro passo para oficializar o caso. Nesta segunda-feira (17), ela fez um boletim de ocorrência na 128ª Delegacia de Polícia (DP), em Rio das Ostras. O caso foi registrado como homicídio culposo.
Como a Prensa relatou em primeira mão, Erikson Moreira, de 32 anos, pai de um menino de 1 ano e 10 meses, contraiu coronavírus e depois de uma internação de dois dias foi transferido para o Hospital Ary Parreiras, em Niterói.
Porém, durante a transferência o cilindro de oxigênio de Erikson ficou vazio o que ocasionou, segundo áudios de um médico do Hospital Ary Parreiras, sofrimento respiratório no paciente, deixando a saturação de oxigênio em 40%, sendo que o normal é 100% e 90% é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como “emergência clínica”.
Erikson teve que ser sedado e entubado e morreu no dia 15 de julho.
Fabiana Moreira, esposa de Erikson, relatou na ocorrência feita na DP, que Erikson foi internado no dia 8 de julho no Pronto Socorro da cidade e que a unidade de saúde informou que o paciente seria transferido para Niterói, sendo que “durante a transferência faltou oxigênio na ambulância, motivo pelo qual Erikson chegou com insuficiência respiratória”. A ocorrência ainda relata que “a declaração de óbito informou que o falecimento foi por motivo de covid-19”.

Prefeitura de Rio das Ostras nega caso de negligência

A Prefeitura de Rio das Ostras enviou uma nota a Prensa informando que o paciente Erickson Rodrigues Moreira, que chegou a ser internado no Pronto-Socorro, foi transferido no dia 11 de julho para uma unidade hospitalar de Niterói, devido agravamento no quadro de Covid-19. A transferência foi realizada em ambulância com todos os equipamentos necessários. No entanto, o falecimento do paciente ocorreu quatro dias após ser transferido, no dia 15 de julho.
Portanto, não houve nenhum tipo de negligência por parte de Rio das Ostras. A causa da morte, certamente, não pode ter sido por falta de oxigênio como vem sendo noticiado em algumas redes sociais. A Subsecretaria de Atenção Especializada de Rio das Ostras se coloca à disposição da família do paciente para devidos esclarecimentos.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/08/17/familia-denuncia-negligencia-medica-em-rio-das-ostras/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!