Menu

Cidades

Morro da Guia tem pixações e aspecto de abandono, em Cabo Frio

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um dos cartões postais de Cabo Frio e da Região dos Lagos, o Morro da Guia, além da linda vista, a capela que abriga a imagem de Nossa Senhora da Guia, que faz parte de um conjunto arquitetônico religioso de expressiva riqueza e faz parte de um importante conjunto patrimonial do município. A capela é um santuário dotado de um retângulo com a imagem de Nossa Senhora da Guia.

Além disso, do alto do morro é possível ter uma das mais belas vistas da cidade. Além do Canal Itajuru, com os barcos deslizando mansamente por suas águas, do local avista-se bem a Praia do Forte, a Rua dos Biquínis, o bairro Palmeiras, as dunas e a Ilha do Farol, esta última em Arraial do Cabo.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Apesar de todo o glamour em torno do Morro da Guia, o local aparenta estar abandonado e há relatos de visitantes de como anda o mirante da cidade. “Hoje fui levar meus parentes que vieram passar uns dias em Cabo Frio para conhecer o Morro da Guia e me deparei com um patrimônio histórico abandonado com odor de fezes por toda parte mendigos fazendo moradia e tudo depredado”, contou M, que não quis se identificar.

A última reforma do lugar, segundo a Prefeitura, foi há dois anos para comemorar os 400 anos de Cabo Frio. Até hoje nenhuma reforma ou retoque foi feito e é notório o aumento considerável de moradores de rua na cidade e em pontos diferentes, como o mirante.

Nessa última segunda-feira (3) a Coordenadoria de Serviços Públicas da cidade esteve no local e iniciaram a limpeza de algumas partes do mirante da cidade.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos