Search
Degradê com CSS

Morre no Rio o fundador do Museu do Surf de Cabo Frio

39522215_1988538097843386_4836925738496032768_n

Fundador do Museu Internacional do Surf de Cabo Frio (MIS), na Praia do Forte, Telmo Moraes morreu às 18h deste domingo no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio. Ele morreu vítima de falência múltipla dos órgãos depois de um AVC e de complicações com a diabetes. O Museu do Surf possui um dos maiores acervos de pranchas raras do mundo.

Telmo completou 66 anos neste sábado. Estava internado há mais de um mês no CTI do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio.

” Ele descansou. Estava cansado. Quero fazer uma homenagem sensacional para ele. Vamos reunir todo mundo em frente ao Museu do Surf, na Praia do Forte. Ele era um cara incrível. Merece uma despedida incrível”,  disse, emocionado, o filho de Telmo, o surfista Caio Teixeira.

Caio lembra-se do último pedido do pai:
” Ele queria comer brigadeiro, um kibe e um pudim de leite. Foram sete meses muito difíceis. Mas não deixou de lutar nenhum segundo”,  recorda.

Telmo deu a última entrevista no dia 5 de maio, na casa do filho, na Praia da Macumba, no Rio.

 “Os médicos me recomendaram a evitar aborrecimentos, mas o museu é minha casa. Foi um sonho que realizei. Quero voltar logo para terminar o projeto de abertura de um bar temático, telões e um cinema que vai exibir filmes sobre o surf “, planejava.

Depois das praias, o Museu do Surf é o local mais visitado de Cabo Frio: 197 mil visitantes em menos de dois anos.

“Morreu um grande guerreiro de uma tribo, mas fica seu legado, uma grande história. Uma grande honra ter vivido e surfado altas ondas com ele. Descanse em paz amigo, Aloha” , lamentou o surfista veterano Joca Marola.

” Notícia muito triste, Mas agora serão boas ondas para sempre. Aloha”,  comentou, emocionado, Marcelo Valente, da ONG Ondas do Peró.

Kelven Lima, amigo de Telmo, disse que a luta dele não foi em vão:

“Telmo foi um Ícone em propagar o surf para o mundo. Criador do primeiro museu do surf do Brasil. Rip Telmo Moraes. Seu suor em montar e manter o museu do surf não foi em vão. Vá com Deus meu amigo. Você veio a este mundo para realizar. E realizou seu sonho pouco antes de nos deixar.”

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!