É com muito pesar que o Prensa informa o falecimento de um grande ícone do futebol local de Búzios, Sergio Silveira de Souza, o Pantera. A Sociedade Esportiva de Búzios está de luto oficial pela perda do grande jogador e treinador, “Pantera para sempre”. O futebol feminino em Búzios é o seu legado. Sua história vai permanecer em muitos corações.
A Fúria do mangue chora sua ida, o céu está em festa, pois ganhou uma pessoa incrível. Filho da terra, de família tradicional de pescadores, Pantera foi um ícone do esporte em Búzios: foi jogador da base do Vasco da Gama e América, atuando profissionalmente pela Cabofriense e Saquarema, entre outros clubes. Após a aposentadoria dos gramados passou a atuar na formação esportiva de crianças e jovens buzianos.
Há aproximadamente cinco anos Pantera lutava contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença neurológica degenerativa. A Prefeitura de Búzios decreta luto oficial de 3 (três) dias em virtude do falecimento. O velório está acontecendo na Igreja Metodista dos Ossos e o sepultamento será nesta segunda-feira (16), às 12h no Cemitério de Sant’Anna.