Familiares e amigos se despedem nesta quarta-feira (3) do empresário Leopoldo Volk, mas conhecido como Léo Volk. Ele teve uma parada cardíaca e não resistiu. O enterro será às 16h, no Cemitério de Sant’Anna, em Búzios.
Leo morava do Arpoador, na Rasa. Era italiano naturalizado brasileiro. Quando veio para Búzios, investiu no ramo de gastronomia, inaugurando seu restaurante anexo à Pousada Vila do Mar, no Centro.
Tinha como qualidades ser dócil e gentil. Era querido por onde passava, e chegou a ocupar cargos públicos no balneário, entre eles o de secretário municipal de Turismo, no governo Toninho Branco.
Nas redes sociais, os amigos lamentaram a morte do empresário:
“E lá se vai mais um amigo querido. Leopoldo Volk. Vai com Deus meu amigo, vai deixar muitas saudade. Em breve estaremos todo novamente juntos. Aquele abraço!!!”
“DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO LEO VOLK! Hoje Búzios perde uma grande figura! Desde o governo Toninho Branco, nunca vi um colega de trabalho tão amado e cavalheiro. Foi amado por todos os jovens que passou por ele e respeitado por todos. Estive com Léo no domingo, embora muito fragilizado conversamos um pouco. Falei o quanto ele era amado. Ontem ele ia receber visita desses funcionários que amavam ele, mas ele estava de alta. Mas uma vez eu pude dizer o quanto ele era amado. Infelizmente cinco minutos depois que eu saí ele teve uma parada cardíaca. Estou extremamente triste, mas com a certeza absoluta que nosso Léo descansou.“
“