Search
Degradê com CSS
Foto do blog do Luiz Nassafi
Foto do blog do Luiz Nassafi

O economista e engenheiro Eduardo Marco Modiano, que comandou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre 1990 e 1992, morreu nesta quarta-feira  (6) no Rio de Janeiro. Carioca, Modiano tinha 65 anos, tendo falecido de complicações decorrentes de um câncer. Foi um dos formuladores do Plano Collor, presidente da comissão diretora  do Plano Nacional de Desestatização e teve um papel importante na criação da chamada “tablita”, no governo José Sarney.  É considerado por muitos como o “Pai das privatizações” no Brasil.

Foto do blog do Luiz Nassafi

Último herdeiro direto de Humberto Modianoempresário francês radicado no Brasil desde 1945, o maior exportador de café dos anos 70, também famoso pela irreverência e persistência (foi um dos principais financiadores do jornal O Perú Molhado),  que deixou sua marca na cidade com benfeitorias e  apoio a emancipação da cidade. A família Modiano  mantinha em Búzios o Golfe e o Aeroporto (hoje arrendado para a empresa Costa Esmeralda).

Um mega empreendimento imobiliário está sendo construído nas terras de  sua família, onde no projeto há uma super marina (sonho antigo de seu pai).

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!