E morre mais uma daquelas figuras referência em Búzios, dessa vez o Sr. João de Souza dos Anjos, o João de Karolla, que parte aos 89 anos de idade. Nascido em 25 de agosto de 1931 na praia dos Ossos, foi pescador, também trabalhou na Laport Participações por 23 anos e administrando a construção do Iate Clube de Armação dos Búzios (ICAB). A morte foi confirmada pela família nesta quarta-feira (15).
Era casado com Dona Júlia Aurélia, companheira de vida por 61 anos, e com quem teve 8 filhos: Milene, Mileide, Malena, Carolina, também o vereador Dom e o comunicador Bebeto Karolla, proprietário do jornal Folha de Búzios.
Quando pescador viajou para o perigoso “mar novo”, ficando meses em alto mar indo buscar o pescado nas águas de Santa Catarina, no sul do país. Chegou a naufragar em uma dessas perigosas viagens.
Era conhecido por ser um grande contador de “causos”, isso o fez ser protagonista de diversos documentários que falam de Búzios. Destaque para a histórias do Lobisomem e do Boitatá, que revelavam um tempo quase mítico do que é hoje um badalado balneário.
Além dos Ossos, morou também no centro (na época chamado de Mangue), Geribá, João Fernandes e Vila Caranga. Nos últimos anos morava na Rasa, em meio a filhos e netos, fazia barcas com fibras do coqueiro e outras plantas. Era um homem feliz.
Sr. João era evangélico e o velório é na Igreja Metodista Central, o sepultamento às 17 desta quarta-feira no Cemitério de Sant”Anna, bairro Armação. Toda equipe da Prensa lamenta e deseja força aos familiares e amigos.