Corpo do músico, que morava em Búzios, será velado e sepultado na manhã desta quinta-feira (20)
Morreu em Búzios nesta quarta-feira (19) o percussionista Roberto dos Santos Carvalho, mais conhecido como Feijão. Ele tinha 77 anos e foi vítima de um linfoma cervical. O velório será às 8h desta quinta-feira (20), seguido do sepultamento do corpo às 10h, no Cemitério de Sant’Anna.
Nas redes sociais, amigos prestaram as últimas homenagens e relembraram como o músico era querido e bom profisisonal. Veja alguns dos depoimentos:
“Ele se foi… GRANDE FEIJÃO!!! Um dos melhores percussionistas do Brasil!!”, disse Marcia Bispo.
“O ‘Nosso Feijãozinho’ virou Arco-íris há poucos instantes. Enquanto nós rezávamos por ele. Ele é muito privilegiado. Merece todas as homenagens…Uma salva de palmas pra você: Feijão! O Mestre da Percussão, Aquele que batucava no nosso coração !”, disse Cris Paramita, monja não-formal do budismo tibetano e coordenadora do Centro de Dharma de Búzios e do Buddha Dharma Meditation Centre.
O cantor de tango e amigo pessoal de Feijão de muitos anos, Antonio Fontanella, falou como era o músico. “Feijão !!!! Roberto!!!! Era tanto bom percusionista que ayer para se comunicar con gestos marcados como con sus congas conseguía transmitir sus ideas con gestos !!! Y todos lo entendíamos !!!Un ser único iluminado lleno de talento artístico y una excelente alma humana”.